Sony desenvolve embalagem de bambu, cana-de-açúcar e papel

Sony desenvolve embalagem de bambu, cana-de-açúcar e papel

Em breve, as embalagens dos produtos da marca poderão ser feitas de “Material de Mistura Original Sony”.

A multinacional japonesa Sony é o quinto maior conglomerado de mídia do planeta e, recentemente, anunciou sua mais recente inovação: um material feito de bambu, fibra de cana-de-açúcar e papel reciclado que irá compor sua nova embalagem sustentável. Em breve, estojos, caixas externas, caixas internas e almofadas de proteção poderão ser feitos com o que agora é chamado de “Material de Mistura Original Sony”.

O material foi desenvolvido para ser resistente e de longa duração, além de poder tomar diferentes formas, garantindo uma ampla variedade de usos. Primeiramente, a Sony desenvolveu este material para a embalagem dos fones de ouvido WF-1000XM4, mas a empresa pretende usá-lo no futuro para uma gama mais ampla de produtos.

O “Material de Mistura Original Sony” utiliza o bambu que é cultivado em três montanhas na província de Guizhou, na China, mas é um tipo diferente do que serve como fonte de alimento para os pandas. Apenas a quantidade necessária é separada e cortada, para garantir que as montanhas de bambu se preservem um ciclo de cultivo sustentável, reduzindo o impacto na natureza.

Assim como o bambu, a cana-de-açúcar é uma planta com ciclo de crescimento curto. O ” Material de Mistura Original Sony usa apenas o bagaço da cana-de-açúcar que sobra no processo de produção de açúcar e é cultivado em campos dentro de um raio de 100 km de Nakhon Sawan, na Tailândia. Além disso, a resistência do material é aumentada pela combinação do papel reciclado com o bambu e a fibra da cana-de-açúcar, ao mesmo tempo que o papel lhe confere um visual orgânico único.

O desenvolvimento do “Material de Mistura Original Sony” fez parte de uma série de metas ambientais de médio prazo definidas pela empresa no projeto Green Management 2025. Para saber mais, clique aqui.