Estas piscinas são feitas a partir de containers usados!

Estas piscinas são feitas a partir de containers usados!

Paul Rathnam criou a Modpools, uma empresa que, desde 2017, tem transformado containers em piscinas para casas nos Estados Unidos e no Canadá.

Alguns containers de transporte são descartados com pouco tempo de uso, muitas vezes alguns eles não voltam para seu local de origem e, se isso acontece, eles viajam por milhares de quilômetros completamente vazios. Então, a maioria dos containers que não voltam acaba sendo reciclada (alguns são reutilizados em salas de aula e escritórios e até mesmo casas). Em alguns casos, eles apenas enferrujam e se deterioram lentamente com o tempo.

Pensando neste problema, Paul Rathnam criou a Modpools, uma empresa que, desde 2017, tem transformado containers em piscinas para casas nos Estados Unidos e no Canadá. As piscinas criadas por Paul são relativamente fáceis de construir e instalar, e podem ser customizadas da forma que o cliente desejar.

A Modpools compra especificamente containers descartados, então, é preciso realizar todo um trabalho para que cada peça fica o mais limpa e menos amassada possível. Atualmente, o principal desafio de Paul é passar por cima do estigma de suas piscinas serem consideradas grande latas de lixo. Mas a verdade é que talvez teria sido mais difícil vender essas piscinas em forma de containers uma ou duas décadas atrás, mas Paul tem notado que hoje em dia as pessoas estão mais abertas, tanto para o conceito de economia circular quanto para abraçar novas ideias para pequenos espaços.

As piscinas de containers são construídas usando uma abordagem modular, reduzindo o tamanho da área conforme for necessário para a forma e tamanho personalizados de um determinado espaço e projeto; eles também podem ser alargados, tomando uma forma maior do que a de um container convencional. Tudo isso acontece na fábrica da Modpools, portanto, ao contrário das piscinas residenciais tradicionais, as piscinas criadas por Paul não precisam assumir tamanho ou forma padrão, sendo perfeitamente customizadas.

As piscinas podem então ser instaladas rapidamente – geralmente em um dia – no solo, acima do solo ou parcialmente acima do solo. A empresa projetou piscinas infinitas e adicionou recursos de janela nas laterais dos contêineres para o fundo da piscina também faça parte da decoração externa da casa. Muitos clientes, inclusive, ousam um pouco mais e optam por uma combinação de piscina e banheira de hidromassagem.

Cerca de 800 Modpools foram instaladas na América do Norte, e outras 150 estão sendo montadas na fábrica da empresa, que recentemente aumentou sua capacidade. Clique aqui para conhecer mais este projeto.