ID. Life: Um carro elétrico sustentável e circular

ID. Life: Um carro elétrico sustentável e circular

O design do novo ID. Life é reconhecido pela visão sustentável e minimalista, com a escolha de materiais e tintas sustentáveis, além de ter partes feitas com garrafa pet recicladas.

A Volkswagen apresentou durante o IAA Mobility (o Salão do Automóvel de Munique, Alemanha) o ID. Life, seu novo carro compacto totalmente elétrico, que estará disponível no mercado a partir de 2025.

Dois pontos marcantes do design do novo ID. Life são seu visual sustentável e minimalista, com a escolha de materiais e tintas sustentáveis, além de soluções de economia circular. Lascas de madeira foram usadas como um agente de coloração natural junto com um endurecedor de base biológica, enquanto o teto e sua cobertura frontal são feitos de garrafas PET 100% recicladas.

“Estamos tornando a mobilidade elétrica acessível para mais pessoas”, diz Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen – “Na criação do ID. Life, temos focado nas necessidades dos clientes mais jovens. Acreditamos que, ainda mais do que hoje, o carro do futuro será sobre estilo de vida e expressão pessoal. O cliente de amanhã não vai querer simplesmente ir de A para B; ele estará muito mais interessado nas experiências que um carro pode oferecer. O ID. Life é a nossa resposta para isso.”

Em seu interior, o multifuncional e o design são predominantes, mostrando que o carro é uma visão de como serão os veículos urbanos do nosso futuro. O ID. Life vem com uma tela, um projetor, e um console de videogame, por isso ele pode se tornar um mini cinema privativo. Ele também possui um teto removível, enquanto câmeras com projeção em monitores substituem os espelhos retrovisores externos e internos, e todas as funções de direção são controladas por um painel tátil no localizado no volante.

O Volkswagen ID. Life está equipado com um motor elétrico de 172kW, que oferece uma aceleração de 0 a 100km/h em 6,9 segundos, e a bateria de alta tensão de 57kWh dá ao veículo uma autonomia estimada de 400km. Confira mais detalhes no vídeo a seguir.