Obscure: lustres feitos de cascas de laranja e café

Obscure: lustres feitos de cascas de laranja e café

A empresa Biohm criou a coleção sustentável de abajures Obscure, que são feitos à mão e 100% de casca de laranja e farelo de café.

Uma das primeiras coisas que você percebe quando entra em um ambiente são as luzes, não é mesmo? Um simples abajur pode mudar totalmente o seu ambiente e também a sua forma de pensar nas causas que enfrentamos nos últimos tempos.

Para isso, a empresa Biohm criou a coleção Obscure, que se encaixa perfeitamente nessa categoria, ela acaba elevando o nível da iluminação porque é 100% sustentável, compostável e zero desperdício. A coleção de abajures manifesta a genialidade da natureza e demonstra uma abordagem inteligente e voltada para o material para um design ecologicamente correto.

A coleção de abajures Obscure são feitos à mão e 100% de casca de laranja e farelo de café. A empresa por trás disso constantemente mostra o potencial da biofabricação de materiais naturais e usa regularmente resíduos e subprodutos em excesso em seu projeto para reduzir o uso de plásticos.

A equipe também está trabalhando para enfrentar vários desafios planetários ao mesmo tempo – a crise climática, a crise do lixo e a injustiça social – por meio de seu trabalho. Eles aplicam os princípios da biomimética, ou aplicando sistematicamente as leis ecológicas da natureza, para criar produtos e abordagens de manufatura que inovam em todo o ciclo de vida.

“Nunca houve um momento mais crítico para fazer o trabalho que fazemos na Biohm”, disse Ehab Sayed, fundador e diretor de inovação da Biohm. “Eventos recentes enfatizaram como nossas economias e sistemas são falhos e insustentáveis, e que precisamos implementar imediatamente biotecnologias radicais e regenerativas fornecidas por meio de modelos de negócios justos e compassivos para dar saltos na luta contra a crise climática.”

Se quiser saber mais detalhes da empresa Biohm, clique aqui.