MAJEE transforma seu iPad em uma estação de trabalho sustentável

MAJEE transforma seu iPad em uma estação de trabalho sustentável

Combinando funcionalidade com versatilidade, o MAJEE foi criado para transformar um iPad em uma estação de trabalho móvel.

O designer britânico Shane Marshall criou um dock para iPad feito de cortiça de origem sustentável, o MAJEE.

Combinando funcionalidade com versatilidade, o MAJEE foi criado para transformar um iPad em uma estação de trabalho móvel, permitindo que o usuário saia do escritório e trabalhe de qualquer lugar, já que é possível acoplar um Magic Keyboard e um Magic Trackpad 2 ao dock.

Segundo Shane, a ideia do projeto surgiu a partir de seu desejo de fazer algo a respeito da falta de produtos sustentáveis na indústria de tecnologia.

“Minha missão é introduzir materiais sustentáveis e ecológicos na indústria de tecnologia, criando produtos funcionais, elegantes e inovadores”, diz o designer.

A pandemia de coronavírus também foi um ponto decisivo para instigar Shane a colocar seu projeto em prática, já que trabalhar em casa durante o período de isolamento social deixou de ser algo novo e prático, e passou a ser uma tarefa monótona e desgastante. Shane decidiu criar o MAJEE para poder desfrutar de liberdades simples, como não estar preso a uma mesa de escritório.

Então, ele decidiu que queria desenvolver um produto que não fosse apenas funcional, mas também algo sustentável, que contribuísse de certa forma com o meio ambiente.

O MAJEE é feito de grânulos de cortiça, que muitas vezes provêm de rolhas de vinho ou champanhe usadas que foram trituradas, dando ao material um novo sopro de vida, podendo ser utilizado numa série de novas aplicações.

Atualmente, o MAJEE pode ser adquirido ao apoiar a campanha disponível na plataforma de crowdfunding Kickstarter. Para saber mais, clique aqui.