Bonafont lança sua primeira garrafa sem rótulo, feita de PET reciclado
Criada pela Bonafont, a “Garrafa Manifesto” não possui rótulo e é 100% feita de PET reciclado dos galões da marca.
A Bonafont recentemente anunciou o lançamento da “Garrafa Manifesto”, a primeira sem rótulo, 100% feita de PET reciclado dos galões da marca. Com uma linguagem leve, as ações visam estimular e encorajar consumidores e outras marcas a se comprometerem com o futuro do planeta.
Com cor alaranjada e informações gravadas em relevo no corpo da embalagem, a “Garrafa Manifesto” não possui rótulo, e um dos maiores desafios que a equipe encontrou no processo foi definir uma solução para a impressão do código de barras, que agora é impresso na tampa da embalagem.
Além de reduzir a produção de resíduos, retirar o rótulo das garrafas também é uma forma de facilitar o processo de reciclagem, já que os recicladores precisam retirar um a um os rótulo – o que atrasa muito o processo. Assim, é importante dizer esse é um projeto que pensa em todas as etapas da vida útil da garrafa: desde o desenvolvimento, até a sua reciclagem.
“Sabemos que sustentabilidade é um tema cada vez mais relevante. Cerca de 88% das pessoas acreditam que o cuidado com o meio ambiente é uma das maiores preocupações atuais, porém apenas 47% delas consideram que têm atitudes sustentáveis no dia a dia. Esse cenário contraditório deixa claro que existe dificuldade e esforço para mudar hábitos, por isso não basta trabalharmos para cumprir nossos compromissos com a sustentabilidade, precisamos fazê-lo de forma criativa, appealing e descomplicada. Assim nasce a garrafa 100% reciclada e sem rótulo de Bonafont que, além de circular, é linda e atrativa, mostrando que sustentabilidade não precisa ser chato e difícil de pôr em prática. E queríamos que a campanha fosse tão leve e descontraída quanto o nosso produto. Nossa missão é aproximar as pessoas desse tema, porque o consumidor é fundamental nessa transformação”, explica Erica Migales, Diretora de Marketing da Bonafont.
O projeto faz parte de uma série de objetivos sustentáveis traçados pela marca, que tem como um de seus pilares a meta de recolher e reciclar 100% do volume de plástico equivalente ao que a marca coloca no mercado. Confira o vídeo da campanha a seguir.